CERTIFICADOS

LEED® (Leadership in Energy & Environmental Design – Liderança na Concepção Ambiental & Energia)

Em Março de 2000, o “U.S. Green Building Council” (Conselho de Edificação Ecológica dos E.U.A) lançou oficialmente o Sistema de Avaliação de Edificação Ecológica LEED®.

Actualmente, milhares de projectos de edificação públicos e privados nos E.U.A e noutros países utilizam o LEED® como norma nas especificações das edificações ecológicas.

Todos os secadores de mãos salvam árvores e são uma grande fonte de redução alternativa, mas o ECOFLOW® poupa também energia!
Os utilizadores ECOFLOW® podem ganhar assim créditos LEED® em duas categorias: EA (Energy & Atmosphere – Energia e Atmosfera) Pré-requisito 2 – Performance de Energia Mínima.
Crédito 1 EA – Performance de Energia Optimizada (um crédito actualmente obrigatório para todos os edifícios com certificado LEED®).

GreenSpec®

Porque cumpre integralmente um grande número de normas GreenSpec® (utilização eficaz de energia, requisitos de manutenção mínimos e redução de desperdícios).

GreenSpec® é uma base de dados de produtos ecológicos, especificações e práticas de edificação que deve ser utilizada por arquitectos e profissionais da construção.

Esta base de dados inclui 1750 produtos de construção ecológicos cuidadosamente seleccionados pelos editores da Environmental Building News, organizados segundo o sistema CSI MasterFormat™ de 16 classificações.

Minimizar o impacto ambiental

Demonstrando o seu compromisso de ser “verde”, sustentável, e acima de tudo transparente para o mundo exterior é a chave para o sucesso de uma empresa na economia global de hoje.
Encontrar um registrador eco-centrada na vanguarda das mais recentes normas e regulamentos ambientais e comprometida em entregar a responsabilidade social no local de trabalho não é fácil.
NSF International fornece soluções personalizadas sustentáveis por meio de sua extensa gama de “verdes” sistemas de gestão para minimizar o impacto ambiental.

Reciclar secadores reduzindo o impacto ambiental

A legislação da UE restringe o uso de substâncias perigosas em equipamentos eléctricos
e electrónicos e promove a recolha e reciclagem de tais equipamentos.
A legislação prevê a criação de sistemas de recolha, onde os consumidores retornam o seu lixo electrónico usado gratuitamente.
O objetivo desses programas é aumentar a reciclagem e/ou reutilização de produtos.